07/06/2022

Novos Baianos, Livro Autoral Novo e Outras Coisas - 07/06/2022 - Mago Mítico.

     Finalmente retornei aqui ao blog, estava um pouco sumido do blog mas não de outras plataformas. Como na Twitch, que fazia lives sobre xadrez e outros jogos, mas principalmente xadrez. Hoje o texto vai ser um pouco longo, pois vou abranger vários temas. Começando pelas provas, hoje saiu a nota de Gramática em minha escola, e a prova foi feita em duplas. Minha dupla saiu bem, com nota 7.0, não esperava esta nota, pois não sabíamos de quase nada do que foi dado, mas conseguimos efetuar com sucesso.
    Outras provas foram feitas em grupo, como a de Inglês e de Física, se bem que nessa foi metade da prova em grupo e outra parte individual. Estou jogando bastante xadrez ultimamente, até estou na produção de um livro para mim mesmo, que vou pensar se vai ser disponibilizado aqui no blog. Já escrevi a como jogar o básico do xadrez, para as pessoas que nunca tiveram um contato com o xadrez, ou até pessoas inexperientes que pretendem melhorar seus jogos. A parte mais "avançada" que escrevi foi sobre Notação Algébrica, o qual rendeu bastante linhas de conteúdo. O livro se chamará "Manual do Enxadrista", o qual título inventei eu mesmo 😁.
    Eu acompanhava um blog, já inativo, o qual falava bastante de xadrez. Ele foi uma das minhas fontes, se não me engano, para a produção do vídeo de "Biografias Resumidas: Bobby Fischer", o qual deu super certo para o canal e o alavancou, graças a vocês, leitores e inscritos! Sempre no início de minhas lives, estou colocando umas músicas para o pessoal já ficar animado, entre elas estão minhas bandas favoritas como Raimundos, Silvio Brito etc. Infelizmente não posso colocar The Beatles por conta dos direitos autorais, e se eu colocar e upar o VOD é capaz de eu ser banido da plataforma.
    Mas englobando tudo, estou gostando tudo que estou fazendo, tanto o livro como as lives. Está sendo uma rotina um pouco corriqueira para mim, mas estou conseguindo dar conta do recado. Sobre viagens, infelizmente não viajei mais desde que voltaram as aulas, o máximo que fui foi para Aparecida, o qual já postei algumas fotos para deixar registrado. É só pesquisar na barrinha branca disposta na direita do blog por "Aparecida" e você já irá encontrar. Irei participar do concurso Vinicius de Moraes, que o tema será "Como as relações humanas intrapessoais e interpessoais impactam em um futuro sustentável". O tema não está sendo nada fácil para entender, mas vamos nos virar e fazer este concurso valer a pena. O vencedor vai conhecer uma câmara, não sei ao certo se é dos deputados ou senadores, mas vai ser bem legal.
    Sobre xadrez, estou treinando bastante com meus amigos lutar contra a defesa Siciliana e jogar mais a Caro-Kann. Ganhei algumas de meus amigos, mas como sempre perdi também. Estou usando a defesa da caroca, como diz meu amigo Matheus, para substituir a defesa francesa, mas o qual gosto bastante dela também. A caroca é bem mais complicada, de fato, mas estava perdendo bastante com a Francesa por me perder em teorias. Outra coisa que estou treinando é a Notação Algébrica, para escrever partidas contra meus amigos e entender possíveis movimentos.
    Não sei ao certo se já cheguei a comentar aqui no blog que estou conseguindo montar o famoso Pyraminx. Ele é uma espécie de cubo mágico, só que em forma triangular, ou piramidal. É um pouco mais complicado de se montar, pois existe várias formas de montá-lo, suas sequências e etc. Clicando aqui você pode ter acesso ao vídeo que aprendi a montar o Pyraminx, através do canal CYBERZUKAS. Foi o único canal que explicou de maneira lúdica e muito fácil de como montar este quebra-cabeça tão especial.
    Ultimamente estou ouvindo bastante Novos Baianos e Mutantes, último disco que ouvi do "NB" foi "Ferro Na Boneca", um disco anterior do "Acabou Chorare". Gostei bastante de suas músicas, principalmente as primeiras do disco. Sobre o livro, já escrevi mais de 25 páginas e pretendo me estender até 110 páginas, para dar um livro com bastante conteúdo e páginas para os leitores. Bom, acho que escrevi bastante sobre hoje, e espero que você tenha gostado! Um grande abraço para todos e até um outro post!! 

Assinado, Mago Mítico.
07/06/2022
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário