01/05/2021

Quem vos escreve?


Conheça um pouco de mim, com perguntas mais frequentes que recebo. Este (quase) FAQ serve para você conhecer mais de meus posicionamentos e meu jeito de ser. 

Ao longo do tempo vou atualizando as informações, logo, esta vai ser uma postagem sem data fixa

=======================


Eu sempre busco trazer entretenimento e conteúdo para vocês
.


==================================

Sobre a falta de data fixa neste post:

Enquanto eu estiver postando novos conteúdos no blog, você pode considerar esta postagem como atual. Independente da última atualização.
=================================================


Blog, como todos sabem, são feitos para hospedar nossas opiniões. Em geral, elas nascem naquele momento presente.
O que vale hoje é muito provável que eu pense diferente amanhã. Pelo fato de eu expor minhas opiniões, eu acabou analisando outras possibilidades.

=================================================

Falaremos de FAQ no final deste post. O importante eu mencionar para vocês os principais pontos sobre essa postagem:

  • Entenda a diferença entre Blog e outras redes sociais;
  • Entenda o meu posicionamento quanto às críticas;
  • Entenda porque mesmo eu tendo outras redes sociais, eu amo escrever em blog.

================================================== 

"Trate" o meu blog como se fosse um Twitter. Exatamente isso. Me espelho muito no Felipe Neto, neste caso, pois ele pode ser a pessoa mais centrada e divertida em seus vídeos, mas no Twitter, ele pode se expressar "à vontade" (com muitas aspas...)



Blog é Blog. Em quadros como "Desabafo", não tem nada haver com Youtube, Twitch, Facebook etc.


    


==================================================


Como eu respondo os comentários de vocês em qualquer plataforma:

É lógico que eu não preciso fazer esta explicação. Vocês são as pessoas que sempre me  ajudaram com meus vídeos. Mas, sempre é bom alertar haha:

1) Ao omitir uma opinião manda brasa! EAMO a opinião de vocês. Sem vocês o canal nunca estaria onde está.

2)  Eu entendo o seu posicionamento. Mas entenda o meu posicionamento também! 

==================================================
           ESCLARECIMENTOS GERAIS SOBRE O YOUTUBE/ INSTAGRAM
(Sujeito a alterações)

-Estou aberto para possíveis dúvidas, opiniões etc. Amo trocar ideias com vocês! Única coisa que não prometo é responder na hora. Comente onde você quiser: Instagram; Youtube; E-mail etc.

-Não trate os meus vídeos como a ÚNICA VERDADE. Sempre me empenho em trazer conteúdos precisos, cada vídeo que faço é trabalhoso, mas prazeroso de ser feito. Se aquele conteúdo foi interessante para você, vá em frente, pesquise mais, pois apenas estou te fornecendo os remos. 

-Não perca seu tempo  tentando  me xingar. Querido hater, eu falo pro teu bem, pois você vai digitar à toa, por motivos que não ligo e não irei responder. Francamente, como dizia os grandes poetas Renato Russo e Erasmo Carlos:

"Não tenho tempo de odiar quem me odeia. Estou ocupado demais, amando quem me ama." - Renato Russo

(Frase retirada do site: https://www.pensador.com/frase/ODYxNTQ3/)



"Tem muita gente, que sente inveja de mim
Por isso falam e me criticam assim
Mas é porque todos já sabem, que na vida sou alguém
E que nunca dei bola, pra quem fala mal de alguém
Pra que que eu vou dizer a esses que eu sou legal
Se dor de cotovelo e natural"

("Eu Não Me Importo" - Erasmo Carlos, disco "O Tremendão")







Imagens hospedadas em:
===============================================================
ESCLARECIMENTOS GERAIS SOBRE O BLOG
(Sujeito a alterações)


-Não sou Professor de português para escrever corretamente; 

-Não sou Jornalista para passar as informações mais precisas possíveis.


==================================================

E chegamos na parte mais divertida deste post, espero que goste das perguntas que mais escuto, e das perguntas que eu criei para vocês me conhecerem melhor. Encare este FAQ, como se fosse um "De Frente com Gabi", mas do jeito "De Frente com Mago Mítico". Bom divertimento! (passe o mouse pela imagem a baixo e veja uma mensagem importante) 




FAQ


Meu nome:
Natan 

Em que ano você nasceu?
2006

De onde tu és?
Nasci, e ainda moro, em uma cidade no interior do estado de São Paulo, Limeira. Conhecida por ser a capital da semijoia. 

Por que Mago Mítico?
De forma bem resumida, quando criei este blog queria algo marcante e nunca utilizado antes. Algo que chocasse as pessoas, mas ao mesmo tempo não tanto.

Por qual motivo, e quando, você criou o blog?
Criei o blog para melhorar minha rapidez no teclado e aumentar meu vocabulário. A ideia inicial era para ser um site sobre Rock 'n' Roll, mas depois que comecei o meu canal do Youtube, consegui adicionar novos quadros!

Gostos musicais?
Falar de música não vai ser fácil resumir em poucas palavras. Mas, meu gosto vai de João Gilberto até Motörhead. Eu não me considero um rockeiro, apenas um admirador da música.

Qual sua opinião sobre a música? (Em geral)
Sempre digo que a música renova minhas energias todos os dias. Então, ouvindo uma música que você se sente bem é o mais importante, mas tenha respeito com os outros gostos também (independente de qual for seu estilo musical).

Influências?
É muito complexo dizer, pois existem diversas áreas que eu me espelho em alguém. Eu me inspiro em várias pessoas para fazer vídeos, como por exemplo em Nelson Motta, Pedro Bial, Juscelino Filho (Canal Musicália), Marília Gabriela, Felipe Castanhari e por aí vai. 
Na parte do xadrez, amo os jogadores que estão no "Mural do Mago" (parte lateral do blog). Como por exemplo os jogos do Krikor, Rafael Leitão, Molina, Mequinho, Bobby Fischer etc.
Na parte musical, as banda que me acompanham desde meus 5 anos são os Beatles, Silvio Brito e Raul Seixas. Então, para mim, eles são dignos de todo seu sucesso e fama, poucos artistas conseguem perdurar tão forte na vida de alguém.




Você tem alguma dica para quem quer começar um canal no Youtube?
Primeiro de tudo, faça os vídeos e aprenda com seus erros. Errar faz parte do processo (não só no youtube) e meus vídeos antigos estão aí para isto! Mostrar que todo mundo começa do zero.
Eu encaro meus erros, como se fossem pontos para eu melhorar. Pois se apenas ignorá-los, nunca vamos evoluir.
Segundo, se você pretende ter um canal no youtube, se solte! Ou analise o que te impede de se soltar nos vídeos (veja meus stories, ou vídeos no Instagram, a maioria eu estou falando baixo, então são esses pontos que também procuro melhorar)
Terceiro, ao postar um vídeo no youtube, esteja disposto a ouvir às críticas do mesmo modo que você está disponível para receber elogios. Dê importância às críticas construtivas que é sucesso.

Coleções?

Além de meus discos, tenho coleções de latas, livros, moedas etc. Coisa de jovem dinâmico mesmo.

Por que o xadrez é tão importante para você?
Não existe outro jogo no mundo que me ensinou tantas lições como o xadrez.
"Ele" me ensinou a perder e ganhar. A me divertir sempre. E há pessoas que se enganam imaginando que foi um processo fácil.
Eu tinha uma opinião muito vaga sobre vários jogos que não sabia perder. Eu parava imediatamente de jogar, e utilizava argumentos como "não vou jogar pois isso não faz bem para mim".
E o poder da pandemia, foi que me fez mudar totalmente de visão. Eu só vou aprender a perder, jogando.
Para saber perder, eu me baseei no pensamento do Karnal: "Sempre precisamos ter pontos de segurança".
E isso vamos desenvolvendo com o tempo sabe? De maneira totalmente natural. 
Em meados de 2020, quando nem tinha levado se quer um vídeo de xadrez para meu canal, eu lembro de jogar xadrez com as mãos frias e trêmulas (sim, eu levava nesse nível). E o pior de tudo foi que eu guardava essa "tristeza", e quem se sente triste com a perda em um jogo tem que saber lidar com a situação da maneira mais saudável, e equilibrada, possível. Então se tiver vontade de chorar, chore criaturinha!!
Hoje em dia me sinto MUITO BEM jogando xadrez, até quando eu perco. E esse é o segredo de levar na "esportiva".
Algo que me ajudou muito foi as conversas que tive com o Krikor, Rafael Leite, Molina durante suas lives, e parece que eu me senti mais acolhido, sei lá, difícil explicar.
Também admiro o posicionamento do Rafael Leitão sobre sua visão do xadrez (clique aqui para entender o que estou falando). 
Então uma dica para todos, siga ou não: Se você está com dificuldade em lidar com o xadrez, trate ele de forma saudável,lembre-se sempre que perdendo ou ganhado não vai modificar nada em sua vida social, escolar, financeira etc. Tratando todos esses sentimentos com cuidado e equilíbrio, é só sucesso!






Bossa Nova ou Rock?
Depende da ocasião amigo. Para fazer roteiros, amo ouvir Bossa Nova, já em momentos mais ativos, como por exemplo antes de fazer um vídeo, curto ouvir um rock!

Por que você se considera uma pessoa com gostos peculiares?
Quero deixar claro que gostos peculiares não quer dizer "gostos incomuns" ou "gostos diferentes das outras pessoas". Gostos peculiares é apenas um "gosto próprio".
Mas respondendo a pergunta, acho que este lance de se interessar por "músicas antigas", "jogos antigos", vem me acompanhando desde criança. 
Hoje eu sigo essa mesma linha, não pelo o que pensam de mim, e sim porque eu gosto.
Então, enquanto as crianças de 6 e 7 anos (em geral, e da minha época) acompanhavam os CD's e DVD's da Xuxa, Galinha Pintadinha. Eu ficava colocando e tirando os VHS da Xuxa, Ursinho Pooh, Gugu que eu tinha em meu quarto.
Eu afirmo com todas as certezas que fui feliz durante toda minha infância. E isso vem dos meus pais também, eles sempre me apoiaram com meus gostos (musicais, jogos, etc.)
Sobre o lance do xadrez (o que muitos comentam e agradeço pelo apoio!), eu comecei a jogar com meus 5 ou 6 anos de idade. E aos 12 anos já estava competindo torneios com meus amigos de escola, somente pelo puro prazer de jogar.



Beatles acabaram por causa da Yoko Ono mesmo?
Acho importante está pergunta para mostrar minha opinião, e alguns pontos baseados na própria fala do Paul McCartney em um podcast  que vi no youtube. Então, quem sou eu para discordar de Paul. 
Utilizar a palavra "acabou" chega até ser desrespeitoso e muito grosseiro, pois os trabalhos dos Beatles continuam presentes em nossa vida até hoje. 
Quem finalizou a história dos Beatles foi o próprio John, pelo simples fato de não "se sentir mais feliz" fazendo aquele trabalho. Segundo o próprio Paul, ele só queria ter uma vida feliz com a Yoko.
E hoje as pessoas que tem pouco conhecimento, vivem repetindo que foi a Yoko a grande traidora. 
Em minha opinião, a Yoko é uma mulher muito forte em aturar esses comentários até os dias de hoje.
Mas é claro que a história é muito mais complexa do que isso, só estou falando com base em fatos, falas do próprio Paul (clique aqui para ver)
No meu ver, depois que Brian Epstein veio a falecer, os fab-four simplesmente perderam toda aquela energia.  Que pena que o vídeo do  canal Nostalgia foi retirado do YouTube, era uma fonte pura de conhecimento!

Bandas/ Cantores (as) que você mais ouviu durante esses 2 meses?
Ah com certeza Novos Baianos, Raul Seixas, Raimundos, Made In Brazil, Tom Jobim e Silvio Brito. Por que será? Será que vem algum vídeo novo? Não sei de nada não...

Memes favoritos?







Ainda sobre a música, você acha que as pessoas tem esta mesma visão que você? Por que?
Sim e não. Eu penso o seguinte, de nada adianta eu mostrar tantos pontos positivos da música sendo que cada um tem um jeito de ser. 
Cada um tem jeito de pensar e formar suas próprias opiniões, entre eles a música. 
Sabendo disso, eu acredito que eu atraio as pessoas que gostam de assistir meu conteúdo, que se sentem bem.
Nunca vou parar de falar como a música é importante para mim. Do mesmo jeito que xadrez, livros, produção de vídeos, contato com o  público etc.
Mas também fico muito feliz em saber de várias pessoas também tem essa opinião.
Considero meus vídeos (posts, e tudo mais) como um barco em pleno litoral. Eu te dou o barco e os remos, se você quiser se aventurar tudo bem! Mas se não quiser, ótimo também! 
No fim de tudo, o importante é fazer aquilo que você se sente bem! Ouvir as músicas que te fazem bem! E se você está feliz sem ouvir, continue assim! 


Espero que vocês tenham gostado dessa postagem bem descontraída. Um grande abraço para todos e até uma próxima oportunidade!!


Assinado, Mago Mítico.
30/04/2021

2 comentários:

  1. Olá Mago Mítico! Curti muito seu blog/canal no Youtube. Também amo música, rock principalmente, e é bem legal trocar impressões. Desejo muito sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Karin, obrigado por comparecer aqui no blog, seu comentário é bastante importante para o blog. Abraços!!

      Excluir