05/06/2020

Caetano Veloso relembra dos shows vistos em Londres na época em que ele vivia lá.

Atenção: O texto a seguir foi tirado de outros sites. Apenas quero compartilhar com vocês!

Autor Da Matéria: Igor Miranda



  O cantor Caetano Veloso relembrou, em uma publicação nas redes sociais, de seu período morando em Londres, na Inglaterra, exilado após ser preso durante a ditadura militar. Entre os anos de 1969 e 1972, o artista da MPB conferiu, ao vivo, shows de bandas lendárias do rock, como Led Zeppelin, Pink Floyd, The Who, Jimi Hendrix e Rolling Stones.



  "Sempre admirei o rock britânico, que chamo de 'neo-rock'. Em Londres eu consegui vê-lo de perto: Led Zeppelin, T-Rex, Pink Floyd, o The Who, a Incredible String Band, Jimi Hendrix e, claro, os Rolling Stones", contou Veloso, inicialmente, na publicação.

  Em seguida, o cantor revelou seus principais aprendizados a respeito do rock durante sua passagem por Londres. "Aprendi que o grande rock não era sobre volume e selvageria, mas sobre precisão e economia. Também aprendi sobre autenticidade", comentou.


  Caetano destacou que, antes de conferir de perto o que era feito pelas bandas de rock, não gravava os violões em seus discos. "Inicialmente eu era relutante em tocar violão nos meus próprios discos e delegava isso a músicos mais qualificados. Mas produtores me convenceram que as fraquezas do meu estilo de tocar violão eram parte do charme da música. Isso foi muito libertador", afirmou.




Espero que tenham gostado! Eu fico por aqui!
Mago Mítico

Nenhum comentário:

Postar um comentário