26/06/2020

Rodolfo Abrantes se arrepende de suas músicas no Raimundos e diz como ele vê seu passado -26/06/2020

Fontes: Whiplash, jornalista Igor Miranda, Youtube: "The Noite Com Danilo Gentili".

 No dia 23/06 (terça-feira), foi ao ar a entrevista com Rodolfo Abrantes, ex-vocalista da banda Raimundos, que devido a sua conversão deixou a banda em 2001. Rodolfo dedica-se para a igreja MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus) depois de sua saída da banda. Na entrevista, Rodolfo fala de sua vida pessoal antes e depois do Raimundos.
  

 Em meio à entrevista, Roger Moreira, músico do Ultraje a Rigor, perguntou a Rodolfo por que Deus seria contra as músicas do Raimundos. O questionamento foi feito porque o vocalista não apenas saiu da banda como, também, não toca as canções em seus shows e por muito tempo até se recusou a falar sobre isso.

 Em seguida, Rodolfo explicou que ele próprio tem um problema com o estilo de vida que levava na época do Raimundos, mas não com as músicas. "Eu tinha uma vida e eu vivia de acordo com o que eu acreditava. Cantava exatamente o que eu vivia. Colocava nomes de pessoas nas loucuras que eu vivia, expunha muita gente. A música era a trilha sonora desse estilo de vida", afirmou.

 Sua situação de vida mudou após converter-se religiosamente. "De repente, conheci a verdade, que não era um fato, mas a pessoa: de Jesus. Isso transformou completamente a minha vida. Inevitavelmente, a trilha sonora da minha vida mudou", disse.

 Rodolfo pontuou que tanto no passado quanto na atualidade, sempre cantou o que viveu. "Eu me recuso a cantar algo que não jorre do meu coração. Inclusive, eu não canto muitas músicas que eu fiz desde que entrei na igreja. Em algumas delas, descobri erros teológicos que aprendi na frente, ou coisas que eu falei uma besteira absurda. E eu descobri que música tem um incrível poder de ensinar. Então, deixei essas músicas de lado", afirmou.

 Por fim, concluiu: "Não é por Deus ser contra as músicas do Raimundos e, sim, de minha vida não ser mais compatível com a que eu tinha. É algo muito pessoal".

Como Rodolfo vê o passado

 Ainda durante a entrevista, Rodolfo disse que ficou muito feliz por ter se reconciliado com Digão (clique aqui para ver o trecho da live do Digão) e que o colega também pareceu ter gostado. "Poder falar disso hoje, depois de conversar com o Digão... meu coração mudou. Meus olhos mudaram também. Assisti ao final da live e ver o Digão cantando, a voz dele, o rosto dele, e seguir a alegria e a paz dele tem sido o maior presente dos últimos tempos", afirmou.

 O vocalista apontou que "ninguém nasce para Cristo com maturidade", mas que todas as pessoas convertidas sabem que precisam deixar para trás a vida que tinham antes. "A impressão quando se trata de alguém menos maduro é que seu passado parece estar correndo atrás de você, querendo te puxar. Eu corria disso e chega uma hora que você não precisa correr, mas passei 19 anos da minha vida correndo. Se alguém falasse do meu passado, eu corria", disse.

 Rodolfo apontou que nunca se sentiu tentado a voltar ao Raimundos, mas que tinha "medo de fraquejar" e retornar à vida antiga - que envolvia a banda. "Hoje, eu consigo olhar para meu passado e respeitá-lo. Não quero voltar, mas olho para a minha história e trato com respeito e gratidão", disse.

 Durante a maior parte da entrevista ao "The Noite", Rodolfo falou sobre Raimundos, mas ele também comentou a respeito de sua nova música solo, "Um Presente Para o Futuro", além de outros assuntos, como surfe, praia e religião.

Espero que tenham gostado de mais uma matéria!
Repito aqui minhas fontes: Whiplash, jornalista Igor Miranda, Youtube: "The Noite Com Danilo Gentili".

Até mais!
-Mago Mítico 26-06-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário