06/02/2021

Desabafando sobre o canal e estudos - 06/02/2021 - Mago M.

     Olá mais uma vez, como vai você? Estava com vontade de escrever aqui para o blog e contar algumas coisas que estão acontecendo em meu lado pessoal que interfere à postagem de novos vídeos no canal do YouTube. Bom, estava revisando o que eu estava querendo passar para vocês, o que eu estou incentivando ou motivando para vocês fazerem. E eu não tinha a menor ideia de como isso pode ser importante para o meu futuro. O que eu estou querendo dizer com isso, eu estou dizendo que vou dar uma revisada em ideias de vídeos antes de gravar e postar para vocês, e exigir um pouco mais de atenção em tudo aquilo que eu escrevo, posto ou gravo.
    Isso pode se aplicar no Blog por enquanto, pois estou deixando de editar vídeos por causa de outro fator. Estou com um computador bastante limitado nas coisas que eu estou fazendo, então editar um vídeo de 5 min. está muito complicado por causa das suas peças, mas agora não sei quais (porque eu não entendo muito bem disso). Então, meu computador está dando para usar o Discord, jogar uns jogos legais e é claro, fazer minhas aulas online não é mesmo? Então quanto a isso está tudo bem, mas o problema mesmo é produzir e postar vídeos.
    Ah, uma coisa que eu já ia esquecendo de falar é que minhas aulas online voltaram! Então chega de moleza e bora estudar haha. Uma dica que eu dou para vocês, meros estudantes como eu, é que ESTUDEM, estudem mesmo quando não tiver prova na semana, afinal é nossa ÚNICA obrigação, então vamos fazer ela bem-feita. E vou contar uma forma de vocês estudarem melhor, pelo menos a técnica que eu uso:

1. Crie uma Rotina

    Criar uma rotina é essencial em tudo, mesmo quando estamos de férias, é bom termos uma rotina de quando vamos acordar, quando vamos nos divertir, almoçar, jantar etc. Com uma rotina em mente, nos sentimos na obrigação em cumpri-la, então como você vai aplicar nos estudos? Simples, para as pessoas que estudam de manhã, depois que você chegar em casa almoce, depois tire um descanso até umas 14h40, e às 15h você começa a estudar (mesmo que não tenha prova no dia seguinte viu?)
    Beleza, às 15h você estuda no mínimo 1 hora, mas não é para ficar toda hora olhando para o relógio, se não você não absorve nada do conteúdo que você está vendo. Às 16h30, por ai, você pode fazer o que quiser, simples não é? Uma hora de estudo bem concentrado equivale muito mais do que 3 horas de estudo sem atenção.

2. Estude mesmo sem provas

    Estudar na semana é essencial para você ter um ótimo desempenho na escola, pois mesmo você não tendo nenhuma prova na semana, você consegue tirar muito mais dúvidas do que estudando na véspera das provas.
    
3. Preste atenção nas aulas amiguinho

    Esse ponto aqui é bem polêmico, pois sempre existe uma matéria que tem um professor que não pode condizer com a minha realidade. O que isso quer dizer? Isso quer dizer que você pode ter um professor de Matemática (por exemplo) que fala enrolado, ou é meio grosso com as pessoas, ou até mesmo não explica as matérias direito, enquanto eu posso ter um professor de Matemática que não é nada disso, entende?
    Bom, primeiro vamos explicar a base de prestar atenção nas aulas, prestando 100% de atenção nas aulas você absorve melhor o conteúdo do que estudando por conta própria, pois existem pontos que professores podem explicar na apostila que ela mesmo não explica (e caso não explicar, aproveite o que a tecnologia tem para te oferecer e seus amigos/familiares também!).
    Agora, nem tudo é mil maravilhas, e existem sim professores que não podem explicar as matérias direito, então eu recomendo você criar outras maneiras de ficar interessado nessa matéria e absorvendo seu conteúdo. Por exemplo, crie uma rotina de estudo com um colega teu, ou tire suas dúvidas com a internet, o importante é NÃO PERDER O INTERESSE, pois se você perder, meu amigo, eu não sei se você consegue se virar em uma matéria que você não tem interesse.

    Bom, acho que eu falei demais, e espero que vocês tenham gostado dessas dicas que funcionam bastante em meu dia a dia. Escola é um treco complicado, mas se a cada dia nos esforçarmos 1% mais, em um ano nós vamos estar 365% melhor, não é mesmo? Muito obrigado se você leu até aqui e lembre-se que as postagens no YouTube vão estar suspensas por um tempo. Grande abraço para todos!

Assinado, Mago Mítico.
06/02/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário