08/08/2022

Uma pequena análise de uns artistas dos anos 70 - 08/08/2022 - Mago Mítico

     Seja bem-vindo para mais um post aqui no blog "O Mago Mítico", e hoje vou tratar de um assunto que acho que nunca tratei antes. Vou dar minhas sinceras opiniões sobre as bandas dos anos 60 até 80 no Brasil, bandas como Made In Brazil, Os Mutantes, e artistas solos como Raul Seixas, Silvio Brito entre outros, espero que este post fique um pouco longo pois estou com vontade de escrever hoje haha. Então venha comigo! Já ia me esquecendo, antes de qualquer coisa, isso só se trata de minha opinião, se eu acabar ofendendo alguém com algum comentário, espero que entenda o meu lado como "escritor" (com muitas aspas).
    Vamos começar pela banda que não estou escutando muito ultimamente que é a banda Made In Brazil, uma banda sensacional que todo brasileiro deveria ouvir pelo menos uma música desta banda formada pelos irmãos Vecchione!! Conheci esta banda, entre outras desta época, de um amigo meu (o qual não vou mencionar o nome por respeito) e minha primeira grande música que gostei de verdade foi "Anjo da Guarda", todo aquele estilo único que é do Made. Inclusive eu já fiz um vídeo sobre eles que conta quase toda sua trajetória da banda, pois se eu contar toda vai ficar quase 1 hora de vídeo! 
    

    Vale a pena conferir este vídeo, apesar de um pouco antigo, mas contém um bom material e único para o Youtube. Mas voltando ao assunto do Made em si, é uma banda que passou por diversas transformações e que até entrou no Guiness Book, como a banda que mais teve trocas de integrantes no mundo, e para a curiosidade de todos, foram mais de 200 trocas.
    Dado minha opinião sobre o Made, uma banda que ainda pretendo fazer um vídeo sobre, mas preciso achar um dia certo para sua produção, é a banda "Os Mutantes", que se trata de um rock mais psicodélico. Eu, particularmente, não curto a letra de suas músicas, mas adoro seu arranjo musical e a forma que eles encaixam cada instrumento em cada tempo certo. Como indicação de música, deixo a famosa "Panis et circenses", mas existem outras músicas que marcaram épocas como "Senhor F", "Ando Meio Desligado", "Não vá se perder por aí", entre outros títulos.

    Um cantor pouco comentado nestes últimos anos, mas que anda fazendo sucesso de sempre pelo canal de televisão "Rede Vida", é meu grande ídolo Silvio Brito. Eu já tive a honra de conhecê-lo duas vezes, e ir ao show dele quando ele estava lançando o disco "Musilosofias" pelos anos de 2015/2016. E tenho uma história com este cantor pois ele, Raul Seixas e Beatles foram meus primeiros ídolos da minha vida. Comecei a escutar Silvio Brito devido a discos que meus pais já tinham comprado, e lembro até hoje dos dias que escutava seus DVD's pela televisão da sala.

    Mas sobre suas obras, eu gosto mais de suas músicas mais "atuais", dos anos 2000, até os dias de hoje. Não que suas músicas antigas sejam ruins, tanto é que meus discos favoritos é "Vendendo Grilo", seu primeiro LP lançado de sua carreira. Mas para mim seu melhor show é aquele feito no Bar Brahma, o qual já vi várias vezes. E recentemente descobri que ele tinha uma banda chamada "Silvio Brito e Seus Apaches" e também "The Brittos" (uma homenagem à banda The Beatles, é claro).
    Acredito em suas ideias de um mundo melhor, e harmonia para todos. Minha música favorita? Difícil escolher somente uma única música, mas gosto bastante da música "O Caroneiro" e "O Bodão", e de suas mais atuais gosto de suas versões das músicas de Roberto Carlos, Moacyr Franco, e também de padres que passaram pelo mundo da música.
    Queria escrever mais um pouco hoje para comentar outros artistas, mas quem sabe em um próximo post? Vou ficando por aqui, e espero que tenham gostado desta humilde resenha e desabafo também, um grande abraço para todos!!

Assinado, Mago Mítico.
08/08/2022

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário