23/09/2020

Escola, Computadores e outros assuntos.... - 23/09/2020 - Mago M.

   Olá de novo para você! Agora são 11:16h da manhã e tenho um trabalho de matemática para entregar até o dia 25/09. Ontem tentei fazer uns exercícios mas não consegui resolver nenhum. Hoje vou me esforçar e rever as aulas gravadas de matemática. 
  Não é de hoje que estou tendo problemas com matemática, mas creio que vou resolver meus problemas logo logo. Para falar a verdade no início da quarentena era muito legal ter aula online, um meio diferente que conseguimos ter aulas, e foi muito empolgante.
  Mas o tempo foi passando e não é a mesma coisa de antes, parece que a cada dia está cada vez mais cansativo. Mas vida que segue. 


  Agora saindo um pouco do assunto de escola, estou querendo baixar um editor de vídeo. Como minha placa de vídeo queimou, não estou conseguindo fazer vídeos com a mesma qualidade de antes para o canal. Quero um editor simples e que rode no meu computador sem problemas. Eu preciso de um editor para cortar partes do vídeo, colocar vídeo de introdução e uma música de fundo, está ótimo.
  Ando muito preocupado com a escola, pois estou encerrando o fundamental II, e não sei mesmo se vou continuar na mesma escola que estou agora. Pretendo ir para outra mas não sei se continuo no Ensino Médio ou faço um Curso Técnico, ou algo parecido. Pretendo me desenvolver na área de computação, TI, de computadores em geral.
  Estou gostando bastante da experiência de a cada dia aprender algo novo e a cada dia desenvolver isso. Eu cheguei a comentar ontem que eu consegui formatar um notebook, e isso foi uma grande conquista para mim. Aprender a como um computador funciona, como retirar arquivos maliciosos, como fazer aplicativos me chama mais atenção.


  Eu nunca fui a pessoa de saber nome de faculdades especializadas nisso, ou ir atrás. Para essas coisas eu nunca dei muita atenção.   Conheço pessoas com quem converso que me indica mil faculdades, mas às vezes desconheço algumas. A área de TI mexe com muitas matérias, como matemática, inglês, informática etc. Eu fiquei sabendo que existem duas áreas de informática, a pessoa que trabalha com a parte externa do computador (que mexe nas peças, na máquina toda), e existem pessoas que mexem dentro do computador (parte de software, funcionamento etc), eu pretendo ser a pessoa que mexe na parte de dentro do computador.
  Antes estava meio desanimado em trazer vídeos para o canal e entre outros pensamentos que dominavam minha cabeça. Mas hoje eu analisei que não é necessário encher a cabeça com preocupações. Isso vai e vem na minha vida e pretendo colocar em prática isso. 


  Lembrando que não sou nenhum tipo de psicólogo, terapeuta, psiquiatra para te ajudar. O máximo que posso fazer é poder contar um pouco de histórias e como parei para analisá-las. Vou falar para vocês algumas coisas que passam ou que passaram pela minha cabeça neste meio de "quarentena".
  Eu ando muito preocupado com as coisas cotidianas, e algumas coisas até entendo em ficar preocupado. Meu maior medo este ano é finalizá-lo sem ter absorvido nenhum conteúdo dado desde Março. Este é o pico do meu desespero. Ando muito cansado e para falar a rela algumas coisas começaram a aparecer na minha vida.
 Tenho percebido em mim uns esquecimentos. Por exemplo, às vezes quando estou conversando com alguém, eu sinto que já tinha falado ou perguntado tal coisa. Também às vezes, estou tendo dificuldades em formular frases, as palavras somem e eu fico pensando até encontrar a palavra.


  Para vocês terem uma ideia, um dia eu fiquei mais de 10 minutos até encontrar a palavra "violino". Vinha a imagem na minha cabeça, eu sabia o que era, mas não encontrava a palavra certa. Eu fiquei sentado e tentando lembrar kkk.


  Mas é isto o que eu tinha falar para vocês! Se você ficou até aqui, muito obrigado e até mais! Talvez eu volte ainda hoje para escrever mais alguma coisa.

Assinado, Mago Mítico
23/09/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário