05/04/2021

Desabafo: Molina Obrigado Pelo Retorno! Partidas de xadrez, etc - 05/04/2021 - Mago M.

    Hoje foi um dia muito feliz, depois de algumas horas de estudo, liguei o computador para jogar umas partidas de xadrez. Acabei jogando uma única partida de 15+10 e foi muito bonita a partida, pelo menos no meu ver (se você quiser ver a partida clique aqui). E a posição final ficou esta:

  
    Foram 37 lances de pura tensão, comentei sobre a partida com meu amigo (que me ajuda pra caramba no xadrez!!) e ele disse essas palavras "Eu acho esse um dos maiores exercícios dos esportes. Esse controle emocional tem que ser impecável". Achei incrível esta frase, e é disso que o xadrez, entre outros esportes é claro, faz ser incrível. Já dizia Bobby Fischer: "Seu corpo tem que estar em ótimas condições. Seu xadrez se deteriora como seu corpo faz. Você não pode separar o corpo da mente".
    Emocional é tudo na gente, e eu sou movido por extremos (desde pequeno), às vezes fico MUITO feliz, e às vezes fico muito para baixo. Estou tentando aos poucos me controlando com esses picos, para poder praticar as coisas com certa leveza. Enfim, espero que eu tenha passado alguma mensagem bonita para vocês ai haha.

    Sobre o Molina, quero agradecê-lo mais uma vez por me responder no chess.com, e quem sabe esse fim de semana conseguimos jogar juntos?? Olha, vou admitir uma coisa para vocês, mesmo se eu perder em 5 lances, eu vou enquadrar essa partida e colocar na parede do meu quarto. 






Assinado, Mago Mítico
05/04/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário