19/04/2021

Parabéns ao Rei Roberto Carlos!! - 19/04/2021 - Mago M.


    Hoje dedico esta postagem ao Rei!! O Roberto Carlos (junto com Raul Seixas, Silvio Brito etc.) foi uma das primeiras pessoas que comecei acompanhar suas músicas durante minha infância. Ainda quando estava sendo alfabetizado, uma das primeiras canções que escrevi de cabeça foi "Além do Horizonte", se eu conseguir tirar uma foto bem definida eu posto no fim. Alguns não consideram o Roberto Carlos como o rei da música brasileira, eu confirmo e repito, ele é rei pois é um dos poucos que soube preservar sua voz.  
(imagem: Istoé Independente) 

     Assim no vídeo "Mostrando Minha Coleção de Discos"(Mago Mítico) eu dei o exemplo da música "Eu Sou Terrível", e você não percebe nenhuma diferença gritante entre as vozes. Vale lembrar que as músicas trazem uma mensagem, sempre trouxeram, e no que me encanta nas músicas do Roberto é como ele trata de temas tão importantes para nossa sociedade, sobre o amor, o respeito entre um e outro.
    Então, não querendo ofender ninguém, música de qualidade leva em consideração não só a voz. A pessoa pode ter a voz mais bonita do mundo, mas passa cada mensagem... (não estou falando das músicas especificamente dos dias atuais, em canções de 2000, 90, você percebe algumas mensagens também. Infelizmente, durante o fim de ano de 2020, não tivemos o clássico show de final de ano, com toda aquela plateia lotada, e no fim a jogada de rosas para o público.
    Uma história interessante sobre as rosas jogadas, contada no Fantástico (18/04/21), é que de início eram cravos. Vou redigir um texto (de maneira NADA profissional kk) segundo a própria jornalista que apresentou a história para a gente no domingo, e em seguida publico o vídeo disponível no G1.

"Ele faz isso desde 1978 (...), tudo começou em um show aqui no Rio de Janeiro meio por acaso. O rei (Roberto) estava no palco e viu uma conhecida na plateia, ai ele pegou uma flor que ele usava na lapela e jogou como um gesto de carinho. Só que não era nem uma rosa branca, nem uma rosa vermelha. Era um cravo, e o público foi ao delírio (...). A maquiadora Neide de Paula, que trabalha com ele até hoje, disse que ele deveria repetir o gesto em todos os shows. E ele adorou a ideia."
(Fantástico, 18/04/2021)
Link da reportagem: clique aqui


Como prometido, aqui vai as fotos da canção "Além do Horizonte", escrita em 2013 (perceba que até melodia eu escrevo, que menino culto haha):







    
E é com esta curiosidade (e fotos exclusivas kk) que eu encerro o post de hoje, vida longa ao rei!!

(imagem: G1- Globo)






Assinado, Mago Mítico.
19/04/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário