13/12/2022

Desabafo sobre meus gostos musicais - 13/12/2022 - Mago M.

     Fala pessoal do blog, aqui quem está escrevendo esse post é o Mago Mítico, e trago para vocês mais um post para nossa série de Desabafo. Um desabafo que gostaria de fazer é sobre gostos musicais, que eu perdi o total direito de julgar alguém pelo gosto musical, depois que você ouve as músicas do Arnaldo Baptista, como o disco "Lóki?", e gosta, você perde o total direito de achar o que é bom o que é ruim de música em nossa sociedade haaha.
    Gostaria de contar minha trajetória na música, como eu conheci essas bandas e o que me levou a desenvolver esse gosto de músicas antigas desde meus 11 anos de idade. Tudo começou em um belo dia da semana, quando decidi ouvir Tempo Perdido da Legião Urbana, a partir daí fiquei fissurado pela banda e virei um legionário até meus 12 anos, quando enjoei de ouvir tanto Legião, comecei a ouvir umas bandas que eram indicadas ao filme "Somos Tão Jovens". 
    Muito que bem, aí conheci novas bandas como Sex Pistols, The Doors, Jimi Hendrix etc. Comecei a gostar de punk rock, e fiquei ouvindo mais Sex Pistols com as lendas John Lydon e Sid Viccious, depois fui para um The Clash, e músicas brasileiras foram aumentando quando eu comecei a conversar mais com meu amigo Betão! Um abraço para ele, inclusive eu dedico este post à ele, que hoje é seu aniversário, fico muito feliz com essa data tão especial. 
    Foi a partir do Betão que conheci o Made In Brazil, fiquei apaixonado pela zoeira da banda, como uma banda de puro rock 'n' roll canta "Me proteja dos demônios de saia" (??). Depois conheci um conjunto formado por Bob Dylan, George Harrinson, vocalista do Dire Straits (ou Scorpions, não me lembro agora),  chamado Travelling Wilburys, uma banda muito pouco se falada no Brasil, e nem muito comentado no exterior.
    Enfim, mais falando dos dias de hoje, tenho ouvido muito a rádio Kiss FM no carro, o qual quadro eu gosto mais é "Pátria Amada", alguma coisa assim kkk. Onde só tocam bandas brasileiras, e ainda fico lendo as últimas notícias do mundo do rock no site Whiplash.net, que inclusive Whiplash é uma música do Metallica, para quem não sabia é claro haha.
    Além do rádio, estou ouvindo bastante MPB no Spotify, como Novos Baianos, uma banda hippie, que seria muito daora se tocasse no Woodstock hauheauh. Um grande abraço para todos e fique com esse GIF maravilhoso da melhor banda do mundo, em minha opinião, até um próximo post!!


Assinado, MAGO MÍTICO!!
13/12/2022








Nenhum comentário:

Postar um comentário