20/03/2021

E vamos avançado os peões - 18-20/03/2021 - Mago M.

    Olá, como vai você? Gostou dessa nova forma de dizer "E vamos tocando a vida"? Hahaha. É meus amigos, faz um bom tempo que não escrevo nada aqui para o blog, minhas últimas postagens foram bem curtas, mas eu só queria deixar registrado mesmo aquelas informações (Como criar um Favicon e uma matéria da Legião Urbana)

    Você diz que máquina do tempo não existe? Posso provar o contrário. Abril de 2020, eu estava no começo da pandemia, total lockdown, estudando xadrez e para provas. Agora me deparo com Março de 2021, total lockdown, estudando xadrez e para provas. Mas estou um pouco ansioso ai para meu aniversário, quero investir no canal do Youtube, que está há um bom tempo parado por questões pessoais (computador kk).

    Mas quando eu voltar, vou voltar com tudo, e marque o que estou dizendo. Pretendo criar uma rotina para canal, sexta-feira vai ter lives, e ao longo da semana vou postando diversos vídeos (principalmente Biografias Resumidas com grandes mentes do xadrez, que vocês tanto me cobram). Ultimamente estou ouvindo bastante Raul Seixas, Beatles e um pouco de Raimundos. Agora mesmo estou ouvindo "A Geração da Luz" do nosso Raulzito, quer acompanhar comigo? Clique aqui em baixo ou no nome da música e divirta-se:


    Ok, vai parecer meio estranho o que vou dizer agora, mas os textos escritos antes do vídeo foi escrito no dia 18, hoje é dia 19, deu para entender? Mas mesmo assim, vamos continuar escrevendo, espero que não atrapalhe o contexto do texto anterior. Agora estou ouvindo "DDI" do Raul Seixas. É legal observar a parte que ele fala "Agora vou desligar/ O telefone tá caro/ Já falei demais/ Obrigado pela atenção".



    Por que analisar esse trecho? É interessante analisar esse trecho com o ano em que Raul Seixas publicou o disco, década de 80. Agora o que vou falar é em base no site brasilescola.uol (clique no nome para ir na matéria). Década de 80 foi marcada pela incrível crise econômica que o Brasil passou, muitos consideram uma década perdida, outros consideram uma década ganha. 
    Durante as eleições dos anos 80, começou o movimento "Diretas Já!", movimento que participaram pessoas intelectuais, artistas, e pessoas ligadas à Igreja (entre outras religiões menos a Católica) para uma reivindicação de eleições diretas no Brasil*. 
    Agora uma curiosidade legal para analisar é que estavam formando novos partidos políticos no país, veja:

- Partido dos Trabalhadores (PT - 10 de fevereiro de 1980)
- Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB - 25 de junho de 1988
- Movimento Democrático Brasileiro (PMDB/ MDB - 15 de janeiro de 1980).

    Eleições diretas = Onde candidatos são escolhidos pelo público. Isso se mantém presente até os dias de hoje quando vamos votar em um Presidente, Governador, Prefeito etc.

(Imagem: Agência de Notícias UniCeub)


    Sabendo dessa grande crise econômica que o Brasil estava vivendo, os custos de ligação por telefone ficaram muito caros também, então conseguimos perceber essa pequena crítica que Raul faz na música "DDI - Discagem Direta Interestelar"

(Imagem: ucsfm.com.br)

   Adivinha agora que dia é hoje? Dia 20, ai ai não estou conseguindo escrever uma única matéria para o blog hein haha. Estou gostando de descobrir essas novas ferramentas que o Blogger proporciona (como o subtítulo), parece que fica mais profissional as imagens.
    Quando eu voltar a fazer lives, quero fazer análise de letras e contar histórias com vocês, assim criamos nossas próprias hipóteses. Lembrando que tudo isso que você acabou de ler não passa de uma hipótese feita a partir de análises históricas. Para finalizar este post, que foi muito além do título proposto, queria desejar a todos um bom Outono de 2021! Grande abraço!!

Assinado, Mago Mítico.
18 - 20 /03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário