01/03/2021

Mais uma conversa: Felipe Neto. Gm Krikor etc etc - 01/03/2021 - Mago M.

     Olouco meu amigo, estou há uns dias sem postar nada hein... Bom, ultimamente ando jogando muito xadrez e ESTUDANDO MUUITO. É meus amigos, acabou a fase de "várzea", agora é pegar nos estudos e depois ir para uma boa faculdade. No meio desta rotina, eu estava assistindo muito os vídeos do Krikor no Youtube e queria ver uma live ao vivo mesmo, não gravada. Depois de uma partida de xadrez, eu cliquei na twitch, e vi que ele estava online. 
    Comecei a ver a live e estava 800 pessoas vendo também, e o chat meio parado, então pensei: "Será que se eu pedir para ele mandar um salve ele vai ler?" "Por que não arriscar?". E foi assim que mandei a mensagem para ele dar um salve e eu clipar, E NÃO É QUE ELE DEU MESMO??

    
    Quando ele falou o "meu nome", fiquei sem entender por um segundo, depois associei ao comentário que tinha feito kkk. E como prometido, eu clipei, e QUE SORTE MEUS AMIGOS. Você pode estar pensando que eu fico feliz por cada coisa simples, e eu não tiro sua razão. Sim, fico muito feliz por cada coisa que acontece na minha vida, e é desse jeito que temos a verdadeira fórmula da felicidade, quer ser feliz? Agradeça. 
    Mas não quero muito filosofar aqui neste post, queria contar sobre outras histórias, mas espero que vocês tenham entendido o recado. Esses dias estava vendo um vídeo do Silvio Brito no programa "Qual é a Música?" do Programa Silvio Santos, lá por meados dos anos 70 ou 80. Muito legal ver os comentários do vídeo, pois encontramos de tudo lá kkk, pessoas que conhecem a carreira do Silvio Brito, ou somente acha ele parecido com o John Lennon.
   

    Agora estou ouvindo, como se fosse novidade, The Beatles!! Mais especificamente o disco "With The Beatles", um disco que não curtia muito, na verdade eu pré-julgava, que tem músicas como "I Won't Be Long", "Roll Over Beethoven" etc.
    Sobre o xadrez, acho que estou evoluindo bastante. Estou jogando tanto no chess.com como no lichess.org, e eles tem pontos positivos e negativos é claro. O Lichess é bom que ele tem o sistema de Engine chamado Stockfish, muito bom por sinal, que nos ajuda a entender nossos erros mais afundo. No caso do chess.com, ele oferece grandes ferramentas, mas só tem direito a quem paga por elas, então se eu quiser fazer mais de uma corrida de problemas eu vou ter que assinar ele (o que eu acho justo, pois assim que eles ganham seu dinheiro).
    Tem o caso do Felipe Neto, que foi acusado de usar engine, mas isso eu posso contar minha visão através dos meus tweets. Vamos compreender o cenário, depois vamos para os meus comentários:
    O famoso youtuber Felipe Neto, abriu uma live e decidiu jogar um pouco de xadrez. Durante o início do jogo, ele julga que não sabia de nada de xadrez, e que estava começando no xadrez virtual que era algo novo para ele. Mas os movimentos que ele faz, chama muita atenção das pessoas que começou a atacar ele do uso de Engine (espécie de hack, onde você reproduz seu jogo no stockfish, por exemplo, e ele te indica os melhores lances e também a porcentagem de precisão). 
    Primeiro eu vou deixar o vídeo do Felipe jogando a tão partida polêmica, e depois vamos aos prints da minha opinião sobre o caso (eu podia transformar em texto? Sim, mas são 11 da noite e estou com um pouco de sono):



 Preste atenção no minuto 14:36 do vídeo:


    Nesta exata posição, a vantagem das brancas é de quase 100% (fica nos 99%), se ele não sabia disso, podia pensar um pouquinho mais por que tempo não era o problema (42 minutos no relógio). Através de lances forçados está é a resolução desta posição:

1. Cd4+ Re4 
2. Bg3#

Agora vamos para meus tweets, seguindo sua ordem cronológica (os primeiros tweets, é eu rindo total da situação):







Agora, uma pequena reflexão de como ele é um ser MUITO influenciável:








Grande abraço para todos!
Assinado, Mago Mítico.
01/03/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário