28/12/2020

Chega de 2020 - 28/12/2020 - Mago M.

    Olá, como vai você? Bom, apesar que 2020 foi um bom ano para mim, esses últimos dias não estou aguentando mais ficar em casa. Quando eu estava em aulas online, não via a hora de chegar as férias para poder descansar um pouco de todo aquele tormento de provas, trabalhos e lições de casa que os professores passavam todas as semanas. Ai chegou Dezembro, e o resultado foi que eu já estou cansado das férias. 
    Férias boas mesmo, eram aquelas que chegavam, e você passeava por todo o canto. Mas hoje eu vou dormir, sem saber o que vou fazer no outro dia, além de ficar em casa. Para passar o tempo mais de pressa, eu fico vendo vídeos no youtube, mas estou pensando em escrever mais para o blog. Escrever também ajuda a passar o tempo, mas eu gosto de escrever tudo que vem na minha cabeça.
    Uma coisa que me sinto realizado, foi que eu atingi meu objetivo de digitar mais rápido no computador. Eu sempre admirei aquelas pessoas que digitam muito rápido em escritórios, ou em lojas de informática. A criação do blog, e minhas jogatinas no Transformice, me ajudaram pra caramba na digitação. Eu posso tentar dar algumas dicas para vocês.
    A primeira dica é de não olhar muito para o teclado, tente digitar sem olhar para ele, pois o quanto mais você olha para o teclado, mais propenso você fica em ficar preso nele. Tente memorizar as teclas, e vai digitando sem parar. A segunda dica, é sobre como você vai dividir o teclado. Em alguns teclados que a gente compra em lojas, ou na internet, perceba que nas teclas "F" e "J", existe uma pequena elevação nas teclas.
    A partir desta elevação que você vai dividir as posições das suas mãos no teclado. Primeiro vai treinando as teclas perto dessas letras, e logo logo você já vai estar craque na digitação. Bom, essas são dicas valiosas para digitar rápido, e se você quiser treinar mais, existem sites muito bons que testam seu raciocínio. É só pesquisar sites como "Keyboard Test BR" que você acha bastante sites legais. Se eu não me engano, existe até um jogo de matar zumbis que você tem que digitar palavras para matá-los. Eu acho que vi essa gameplay no canal do Bruno Correa.
    O mês de Dezembro, também foi marcado por suas grandes chuvas. Quase todos os dias estão chovendo aqui na minha cidade. Teve um dia que caiu uma chuva de vendaval, era muita ventania e chuva ao mesmo tempo. Se não me engano, acho que foi nesse dia que caiu a energia também, e é nesses momentos que a família fica mais unida. Sem computador, eu, meu irmão e minha mãe, começamos a jogar dominó.
    Teve um dia aqui em casa, que eu decidi ver uma fita cassete, pois fazia tempo que não via. Como meu pai conseguiu um aparelho bom de video-cassete, eu decidi ver as fitas sem nome, e aos poucos ir nomeando elas. A primeira fita que eu peguei, eu dei sorte. Era uma fita com desenhos que minha mãe havia gravado, tinha lá o Naruto e também Jovens Titãs. Ai eu peguei uma etiqueta e coloquei o nome de "Desenhos". Agora vamos para a outra fita. 
    Nesta outra fita, era uma espécie de um documentário, não sabia seu nome, mas também não tinha interesse em vê-lo, e resolvi tirar a fita do aparelho. Quando apertei o botão para ejetar, a fita ficou presa na vídeo-cassete e o desespero bateu kkk. Não sabia o que fazer, pois nunca tinha acontecido isso comigo. A fita saía do vídeo-cassete (e isso era muito bom) mas o rolo ficou preso lá dentro do aparelho. Chamei meu pai, e ele teve que cortar um pedaço da fita e depois colar com fita durex, para não perder o conteúdo kk.
    E uma coisa superinteressante, você sabia que as fitas cassete podem perder o magnetismo? Primeiro que eu nem sabia que as fitas tinham magnetismo kk, mas quando ele é perdido, ao colocar no aparelho, a tela fica preta e você não consegue ver nada e nenhum vídeo. Isso aconteceu somente com uma fita daqui de casa.
    Eu suspeito que meus gostos por coisas antigas vem de muito tempo atrás. Por exemplo, quando eu tinha meus 6 anos (o ano era 2012) eu era acostumado a assistir fita cassete da Xuxa. Depois eu fui jogando um pouco no Playstation 2, e por ai vai. Eu tenho uma paixão enorme por coisas antigas, principalmente coisas relacionadas a música. Disco de vinil, fita cassete, rádio, TV de tubo, essas coisas.
    Estava analisando agora o título deste post, com o assunto que eu estou falando (não tem nada haver uma coisa com a outra). O título deste post, eu só quero que este ano acabe mesmo e torcer para que 2021 seja um ano totalmente diferente. Pelo o que meus pais me contaram, as vacinas já existem e já estão sendo distribuídas, mas isso só está acontecendo na Europa. Mas eu acho que só estão fazendo testes.



    Segundo essa matéria, essa vacina deve ser aprovada pelo Reino Unido, e cada vacina sai em média U$ 4,00 (mais ou menos 20 reais). Em novembro, essa vacina estava tendo eficácia de 60%, e depois de um tempo, deu 90% em pacientes. Então é um período de muita positividade para esta vacina ter 100% de eficácia. As potências do Reino Unido e Rússia, são as que mais se destacam na criação de uma nova vacina contra a COVID-19. Até o Brasil estava desenvolvendo sua própria vacina, se não me engano ela se chama "Coronavac".
    Acho que o país que "mais se deu bem" foi a China, e não duvido que ela é a mais nova potência mundial. Quando um novo país se torna uma potência maior que os EUA, já sabe o que pode acontecer não é? Uma possível rivalidade entre esses dois países. 
    Espero que 2021, seja um ano de muitas alegrias, e que logo logo, eu vou poder sair de casa e tomar essa vacina e ser imune a esse vírus. Mas se você parar para pensar, como um simples vírus pode causar um surto mundial não é mesmo? Não pretendo falar quantas pessoas morreram, ou ficaram infectadas, pois acredito que traz uma energia muito negativa.
    Quero pensar em coisas boas, coisas que nos trazem positividade. Então, eu acho que vou ficando por aqui, depois deste enorme texto. Acho que esse é um dos meus maiores textos que já produzi para o Blog, mais pelo fato que eu gosto de digitar mesmo kk. Espero que tenham gostado, e nos encontramos em uma próxima postagem! Até mais!!

Assinado, Mago Mítico.
28/12/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário