07/12/2020

Roteiro Made In Brazil - 07/12/2020 - Mago M.

 MADE IN BRAZIL

Olá galera, eu sou o Mago Mítico e bem-vindo para mais um vídeo do canal. Se você ainda não conhece meu canal já vai se inscrevendo pois isso fortalece pra caramba a criação de novos conteúdos aqui para o canal, beleza?

O assunto que iremos tratar hoje, é mais uma banda com uma história incrível e com músicas espetaculares. Na wikipedia não consegui achar grandes coisas, por isso grande parte do conteúdo foi TOTALMENTE retirado do site oficial da banda, e também conto com um grande parceiro que viveu e conheceu a banda no começo de sua carreira. É meu amigo Betão que me inspirou para a criação deste vídeo.

Curiosos? Então vamos lá!

Parte 1: Apresentando a banda

    A banda nada mais é que Made In Brazil!
*Foto da banda*
    Nesta parte pretendo trazer algumas músicas que marcaram sua carreira e como eu conheci a banda.
    Então vamos lá, conheci a banda por indicação do meu amigo Betão pela música “Minha vida é o Rock ‘n’ Roll” e de cara já adorei seu arranjo musical e é claro sua letra.
    O Made, em minha opinião, é uma das poucas bandas que me prende em suas letras e faz a gente até arrepiar com seu som. Então estou fazendo esse vídeo para entrar mais afundo em sua história.
    Sem mais enrolação, bora para o vídeo!

*Transição com uma música de fundo (Uma banda feita no brasil para cantar rock n roll)*

Parte 2: Formação Do Made

    Já vou avisando que essa parte vai ser longa então senta que lá vem história.
    Made In Brazil teve seu início na cidade de São Paulo. Mais especificamente no bairro da Pompeia mais precisamente no ano de 1967, pelos irmãos Oswaldo e Celso Vecchione. Para que não conhece o que foi a Pompéia nesta época, era o berço do Rock ‘n’ Roll na cidade de São Paulo. 
    Foi neste bairro onde surgiram grandes estrelas como os irmãos Arnaldo e Serginho que fundaram a banda “Os Mutantes”, junto com nossa querida Rita Lee que mais tarde fundou a banda “Tutti Fruti”, entre outras bandas.
    Oswaldo diz que morando na Pompéia descobriu o Blues e Rock ‘n’ Roll, mais precisamente em 1956 ouvindo rádio e desde então começaram a colecionar discos de cantores como Elvis Presley, Little Richards entre outros.
    Agora voltando para os anos 60, um fato que marcou muito a vida de Celso Vecchione, foi quando ele teve que ficar de cama por causa de uma lesão na perna e sem sair de casa. Durante este período ele ganhou seu primeiro violão de sua mãe Dona Marina.

Parte 3: PRIMEIRA MÚSICA E PRIMEIRO ENSAIO

    Em 1967, o primeiro ensaio oficial da banda foi feito graças à ajuda de Serginho, dos Mutantes. Infelizmente neste primeiro ensaio, Celso Vecchione não pode comparecer, devido à uma reunião de sua saída do grupo “Eduardo e seus Menestréis”.
    Para você que ficou curioso em saber que música eles ensaiaram, era nada mais nada menos que “Wild Thing” do grupo inglês “The Troggs”.
    A banda era sem compromisso, sempre ensaiando músicas dos seus ídolos como The Who, Rolling Stones, The Animals etc. E não tinha nem um nome pronto, isso mesmo que você ouviu.
    A criação do nome da banda, teve uma história bem peculiar. Os integrantes e músicos, fizeram uma lista com vários nomes e depois de uma semana iriam fazer uma votação. E o nome mais votado nem preciso falar, não é?
    Ainda no ano de 1967 o Made recebe um convite para participar dos programas musicais “Júlio Rosenberg” na TV Tupi. Um fato interessante é que em suas próximas apresentações, estavam dois bateristas, acabara de entrar Nelson Pavão neste mesmo ano.
    Para vocês terem uma ideia, a banda além de ter duas baterias, uma delas tinham dois bumbos, como na banda The Who.

Parte 4: LANÇAMENTO DO SEU PRIMEIRO DISCO AUTORAL

    Agora vamos pular uns anos e partir para os discos da banda, bora?
Em 1974, Made In Brazil lançava seu primeiro disco gravado na RCA Records e ficou conhecido como o “disco banana”, isso deve pelo fato de ter uma banana entre o nome da banda em sua capa, sim isso é real.
    Foi considerado um dos melhores discos de rock brasileiro nos anos 70, segundo a Wikipedia. Quem quiser ouvir suas músicas, eu indico “Anjo Da Guarda” e “Aquarela Do Brasil” que são minhas faixas favoritas.
    Uma curiosidade é que este disco conta com a participação do baterista Rolando Castello Junior, que logo depois formaria a banda Patrulha do Espaço.


Parte 5: 1975 e outros discos de 70

    1975 foi o ano de lançamento do disco “Jack o Estripador”. Foi um disco que ficou reconhecido no Brasil por muito tempo e famosa na vida de jovens da época, com músicas como sua faixa-título “Jack o Estripador”, “Quando a Primavera Chegar” etc.
    Antes que me perguntem aqui nos comentários, esse tal de Jack existiu mesmo! Foi um pseudônimo adaptado para definir um famoso “serial killer” que atuou na cidade de Londres e arredores em 1888.
    Agora voltando um pouco para a banda, o Made traz o próprio Oswaldo para ser o vocalista principal e baixista também. E assim é lançado o disco “Minha Vida é o Rock ‘n’ Roll”, que além de sua faixa-título também possui outras músicas como: “Mickey Mouse, a Gata e Eu”, “Eu Quero Mesmo é Tocar”, “Comendo Poeira Na Estrada” entre outras.
    Depois do lançamento deste disco, a banda lança a primeira série de discos Ao Vivo chamado “Made Pirata” gravado no Teatro Lira Paulistana, em São Paulo. Foram dois discos gravados, contendo 7 faixas no primeiro disco e 6 faixas musicais no segundo.


Parte 6: Curiosidades e formação atual

    Agora chegamos no final de sua história, e para encerrar com chave de ouro, eu gostaria de mostrar para vocês uma curiosidade muito legal.
    Made In Brazil em sua carreira com mais de 50 anos de estrada, está presente no livro dos recordes, o famoso Guinness Book! A banda entrou no livro por bater mais de 200 trocas de integrantes desde sua formação em 1967. E para quem achar quem achar que estou mentindo, você pode analisar nos sites “Metrópoles”, “Jornal Estadão” e é claro no “Wikipedia”.
    Outra curiosidade, o Made em sua formação, chegou a ter membros da família, por exemplo, a Débora Vecchione que fazia vocal e percussão era esposa do Oswaldo Vecchione. E atualmente, o Rick Vecchione é o filho do casal que hoje é o atual baterista.

FINALIZAÇÃO E DESPEDIDA

    Bom por hoje é só, creio que deu bastante minutos de vídeo. Lembrando que esse vídeo é mais como forma de entretenimento e curiosidades. Se você quiser saber mais afundo mesmo, veja a descrição na parte de “fontes”, lá você encontra todas as matérias que li para fazer este vídeo.
E se você quiser se aprofundar MESMO, eu indico o site oficial da banda.
    Obrigado se você me acompanhou até aqui, espero que tenham gostado de mais um vídeo. Compartilhe com seus amigos se vocês quiserem mesmo mais vídeos assim. Para quem quiser conversar comigo, o link do Discord está na descrição.
    Siga nossas Redes Sociais e dos nossos colaboradores. Um grande abraço e tchau!

FONTES:
Site oficial Made In Brazil: https://bit.ly/3nymPtJ
WikiPedia: https://bit.ly/3eX710D
https://bit.ly/38zrh7x
https://bit.ly/38APJFh
Armazém Da Música Brasileira: https://bit.ly/32wZCA8
Metrópoles: https://bit.ly/3kuhfa8
Jornal Estadão: https://bit.ly/35mrzMZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário