17/11/2020

Indecisões - 17/11/2020 - Mago M.

     Olá para você mais uma vez! Acabei de enviar a prova aqui e resolvi entrar no blogger para escrever e passar o tempo. Durante esses dias, estou com grandes indecisões, não sei se essa palavra é usada assim, mas creio que você entendeu. Para não entrar em detalhes, eu não tenho uma meta definida, e isso acaba atrapalhando um pouco minhas futuras decisões.
    E sim, algumas coisas tem haver com o canal. Quando eu comecei a pensar no que vale mais à pena investir de imediato, já pensei que era uma webcam ou um microfone. Mas o microfone estava de boa utilizar do meu headset, eu não via muitos problemas em relação a isso. 
    Começo a pesquisar, entrar mais afundo nos preços, pesquisar de loja em loja, e de repente se deparar com outra situação. Para vocês entenderem melhor, os vídeos que gravo meu rosto é do tablet do meu pai, e da para quebrar o galho. O processo de tirar o arquivo do tablet e passar para o computador que não muito fácil, mas da para ser realizado.
    Eu queria uma webcam para gravar gameplays e quem sabe uma nova série de lives. Mas eu esqueci de um fator muito importante o qual só fui me deparar ontem que era a questão do meu computador. Bom, para início de conversa, quando comecei meu canal do youtube, meu computador era bem potente com uma placa de vídeo boa, mas por ironia do destino, essa placa acabou queimando e não transmite mais imagem.
    Tentei fazer de tudo, desmontei o pc (com ajuda de profissionais é claro kk), vi as peças e todos seus equipamentos, mas de nada adiantou. Então a placa foi para o saco. Agora meu computador está funcionando graças ao driver da Intel, e creio eu que não vai durar muito tempo. 
    Então, para e pensa comigo. Do que adianta investir em webcam, microfone entre outras coisas, sendo que não consigo nem editar meus próprios vídeos? Ontem eu gravei 2 vídeos, divididos em 3 partes cada um. E um deles foi de Counter Strike 1.6. Gravei pelo Fraps e diminui o tamanho do arquivo pelo HandBrake.
    Diminuindo o tamanho do arquivo, achei que eu estaria salvo em relação a edição de vídeo, mas todas minhas expectativas foram por água abaixo. Eu acho ruim não a questão de eu não saber o que escolher, e sim fazer meus pais correrem atrás de uma coisa que depois não seria mais útil para mim.
    Isso pode ser tanto indecisão minha, como agir por impulso, no meu ver. Mas enfim, por mais que eu tente, hoje não quero pensar nisso, pois a prova de amanhã será de português. Vou tirar grande parte do meu dia para me dedicar aos estudos para a prova de amanhã.
    Também em relação ao canal, a parte 2 do vídeo especial 100 inscritos, pode não sair semana que vem. Se não sair, vai sair dois vídeos no meio da semana para compensar esta segunda parte. O bom de postar um vídeo por semana, é que eu tenho conteúdo de sobra, e a cada dia eu venho trazendo novos conteúdos.
    Este vídeo de Counter Strike está muito bom, apesar que em meu editor de vídeo trave pra caramba com a gameplay, deu para editar bem. Eu coloquei uns cortes de câmeras muito bons e engraçados para o vídeo. 
    Como ele é dividido em 3 partes, e é muito difícil de eu editar tudo em um projeto só, algumas partes ficaram com o tamanho da webcam maior/menor em relação as partes anteriores. E essa ideia de vídeo surgiu em minha cabeça depois de eu ter feito uma thumbnail teste! Isso mesmo. Eu estava testando umas ferramentas do Photoshop e eu gostei tanto do resultado que resolvi fazer um vídeo sobre "minha volta ao CS 1.6".
    O vídeo acabou de renderizar aqui, este post foi mais para desabafar e querendo ou não, tirar um grande peso da minha cabeça. Foi mais texto do que imagem, algo bem peculiar por aqui. Mas é isso espero que tenham gostado e até mais!

Assinado Mago Mítico
17/11/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário