09/11/2020

Olha eu aqui de volta! E trago Boas-Novas! - 09/11/2020 - Mago M.

     Olá novamente, desculpe por este tempo parado aqui no blog, mas lá vamos nós para um novo POST! Estou ouvindo neste exato momento o disco "O Início, o Fim e o Meio - Tributo a Raul Seixas" (1991). Estou ainda na primeira faixa, pretendo ouvir todo disco até o fim deste post. Tenho muitas coisas para contar para vocês, apesar que quase ninguém lê meus posts mas ok.
    
    
    Primeiro vamos começar falando da falta de conteúdo aqui no blog. Vale por muitos motivos, mas o principal é o das provas ok? Na semana retrasada e passada eu ando muito ocupado com provas de diversas matérias, mas até que não está sendo difícil. O 4º bimestre está sendo muito tranquilo para mim, por incrível que pareça. Matemática eu fiz a prova tranquilamente e enviei sem muitas dúvidas.
    Ando conversando com muitas pessoas, algo que sempre quis desde o início desta quarentena, na verdade lá para o meio. Eu criei uma relação muito forte com um amigo meu da escola, o qual não vou falar o nome dele mais por pedido dele, e foi incrível todo apoio que ele me deu em todos esses dias. Até hoje tenho contato dele e ficamos conversando por horas e horas.
    E só conversava com ele. Sentindo uma vontade de criar novas relações, fiz este blog e aqui estamos. Antes da criação do blog, eu tinha um contato muito limitado na internet. Eu conversava com pessoas pelos jogos e por ali morria o assunto. Hoje em dia estou conversando e criando mais conversas ao passar dos dias, pela troca de contato do Discord, que nada mais é que o Skype evoluído haha.
    A indicação do vídeo que eu quero deixar neste post é sobre a "treta" da "Casa Caiu". Eu não consigo definir em um parágrafo definir sobre o que é essa briga, então eu queria deixar vídeos que vai te ajudar muito para entender o assunto ok??
 

    
 


    Sobre o vídeo do Edu (este aqui em cima) não fala diretamente da "Casa Caiu" mas conta sua história no YouTube. Eu estou pensando em trazer vários vídeos diferentes para o meu canal do Youtube, e entre eles uma série onde dou minha opinião de discos, ou também eu posso fazer uma indicação de um "Disco da Semana" que tal??
    O próximo vídeo, eu pretendo falar de uma faixa do disco "Prá Gente Miúda II", principalmente da faixa "O Carimbador Maluco". Mas isso só vou tratar mais afundo no vídeo haha. Segue uma imagem da capa do disco:


    O disco conta com grandes artistas, e grandes mesmos! Como eu tinha mencionado, conta com Raul, Chico Buarque, Tim Maia, Erasmo Carlos etc. Eu ouvi o disco inteiro e contém músicas infantis clássicas como também "Sementes do Amanhã", "Piruetas", "A Porta" etc.
    Também queria indicar mais um disco super-legal chamado "VIVA CAZUZA", um show tributo que conta com artistas como Fagner, Frejat, Renato Russo, Lulu Santos, Leo Jaime entre outros. Segue uma foto da capa do disco:

    Como Renato Russo diz: "Os bons morrem jovens". E esse foi o mesmo destino de Cazuza, infelizmente. Sem dúvidas, ele teve uma carreira brilhante com vários sucessos, junto com sua antiga banda também, entre os mais conhecidos entram "O Tempo Não Para", "Exagerado", "Pro Dia Nascer Feliz", "Ideologia" etc.
    Agora saindo um pouco do assunto de música, eu queria deixar registrado aqui no blog, uma foto que eu tinha tirado da janela do meu quarto com meu rosto. A foto sem rosto, se encontra no post "Transformice e Céu Muito Nublado!! - 21/10/2020 - Mago M."





    Uma foto bem engraçada não é? HAHA. Enfim, eu tenho mais fotos, mas relacionado ao blog eu não tenho muitas. E se vocês me permitem, eu queria mostrar minha coleção de discos aqui no blog. A seguir, você vai conferir diversas fotos da minha coleção de discos. Mas na parte dos CD's eu só selecionei alguns, pois eu tenho caixas e caixas de CD's. Então separei os melhores que meu pai tinha para postar aqui, espero que vocês gostem!! Mas antes aqui vai uma lista dos discos que irei mostrar (SPOILER: Tem muitas fotos):

CD's

1. Millennium - Elis Regina (1998)
2. Fábio Jr. (1994)
3. O Grande Encontro 1 (1996)
4. Entre Amigos - Fagner (1990)
5. Terral - Fagner (1994)
6. Falso Brilhante - Elis Regina (1976)
7. Greatest Hits II - Queen (1991)
8. Bob Dylan's Greatest Hits Vol. 1 (1967)
9. Para Sempre - Raul Seixas (2002)
10. Zé Ramalho Canta Raul Seixas (2001)
11. On The Road Again The Very Best Of Willie Nelson (1988)
12. Vício Elegante - Belchior (1996)
13. Vinicius De Moraes con Quarteto em Cy y Toquinho (1997)
14. Tom Jobim e Convidados (1985)
15. Roberto Carlos (1980)
16. Money For Nothing - Dire Straits (1988)
17. Legião Urbana Vol.1 (1985)
18. Roberto Carlos e Caetano Veloso e a Música de Tom Jobim (2008)

Fitas:
1. Elis Regina em Falso Brilhante
2. Johnny Cash - I Love Country

Compactos:
1. Help! - The Beatles (1965)
2. Hey Jude/ Revolution - The Beatles (1968)
3. Silvio Brito - Minha Alegria (1976) 

LP's:
1. Silvio Brito - Vendendo Grilo (1975)
2. Silvio Brito - Quanto Mais Louco
3. LP Coletânea Rock In Rio (1985)
4. The Beatles - Please Please Me (1963)
5. Grandes Sucessos De Belchior 
6. O Tempo Não Para - Cazuza (1988) 
7. Por Quê Ultraje A Rigor? (1990)
8. Caminhos - Raul Seixas (1993)
9. Legião Urbana - As Quatro Estações (1989)
10. Bob Dylan Greatest Hits Vol. 1 (1967)
11. Os Grandes Sucessos De Alceu Valença 
12. Oropa, França e Bahia - Alceu Valença (1988)
13. The Beatles- Abbey Road (1969)








































    Sobre o disco "Abbey Road", eu esqueci de tirar foto mas tenho essa foto minha o qual aparece o disco lá atrás de mim:


    É isso haha. Eu queria agradecer ao Blog do Daniel Skiter por me ajudar em ouvir os discos que eu tenho em vinil, mas de uma forma digitalizada. E digo mais, em cada disco eu conheci mais histórias e assim foi aumentando minha bagagem cultural não é mesmo? Eu quero contar muitas coisas para vocês e a carta é longa ahhaha.
    Uma delas é sobre a banda "Love Ghost" ter visto meu "direct" no Instagram e ter repostado meu story, fiquei bem feliz com todo esse retorno. Eu fico feliz, pois estou falando de uma banda onde tem milhares de seguidores, segue os prints:



    
    Hoje é segunda e deu vontade de escrever um pouco para vocês. Espero que tenham gostado de mais uma matéria. Eu comecei este post ouvindo o disco tributo do Raul Seixas e estou terminando ouvindo o disco "Silvio Brito - ET De Varginha", aqui vai o vídeo, espero que gostem de mais uma indicação:


Abraços do Mago!

Assinado, Mago Mítico
09/11/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário