01/11/2020

ALCANÇAMOS A META E AQUI ESTA MINHA FOTO - 01/11/2020 - Mago M.

 Há algum tempo eu tinha lançado a meta que se batermos mil visualizações em meu canal do YouTube (O Canal Do Mago Mítico) eu lançaria um vídeo em meu canal com meu rosto. Estou muito animado ainda e não estou conseguindo dormir. Agora são 04h da manhã e estou pensando em quanta coisa aconteceu em tão pouco tempo, menos de 1 ano. Para vocês que querem saber quem vos digita quase todo santo dia aqui vai a fotografia que lancei em meu Instagram (@magomitico). E com vocês, o menino de 14 anos, criador deste tão amado blog:


    Como agora são 4 horas da manhã, a minha meta foi alcançada no dia 31/10, dia das bruxas haha. Pretendo trazer mais conteúdo aqui para o blog e para meu canal no YouTube. Mais detalhes trago amanhã, que vou estar mais disposto para escrever sobre a história de tudo.
    
Um forte abraço para todos!

Assinado, Mago Mítico.
01/11/2020

[EDIT-01/11/2020- 13h15]

    Olá para você mais uma vez! Sim, eu não criei outro post para ficar tudo escrito por aqui. Nessa nova edição eu gostaria de comentar sobre como tudo começou, desde a criação do blog até minha trajetória no YouTube. Vamos começar pelo blog.
    Criado em 25/05/2020, em plena pandemia de COVID-19, estava eu sem ideias para passatempos e queria algo novo para se fazer. Até então, estava viciado em ler e ler, principalmente sites como o Whiplash.net, notícias de rock. Então pensei: "Por que não criar um site o qual vou armazenar minhas notícias favoritas do Whiplash?".
    A única plataforma que encontrei para a criação de um site de forma gratuita, foi na plataforma Blogger, e é umas que mais gosto por ser fácil de trabalhar. Então aos poucos comecei a evoluir meus conhecimentos no Blogger. Volto a repetir, antes deste blog, eu tinha 2 outros sites, um no Wix e outro no Blogger mesmo chamado "The Crandbiergs".
    A ideia do nome "Mago Mítico" surgiu em mim pois eu queria um nome único, que ninguém tinha usado antes. Inspirado no Universo e seus mistérios. E a partir disso começava o começo de tudo. O foco do blog era para armazenar notícias de rock e treinar minha escrita, sem dar CTRL + C e CTRL + V nas notícias, se é que me entendem.
    Eu pensei que meu blog podia atrapalhar o site do Whiplash, então resolvi pegar o Whatsapp deles e pedir a permissão deles para eu continuar postando seu conteúdo em meu blog. Para minha surpresa, eles responderam na mesma semana e deu a permissão mas somente com uma condição: Dar créditos ao site e aos autores.
    Isso não era problema, pois eu já estava dando a fonte do site com um link que redirecionava para a página da notícia. Fiquei muito animado e produzi bastante matérias desde então. Para quem se pergunta qual é minha primeira matéria do blog, eu te respondo, foi a matéria da "Polêmica Capa do Açougueiro dos Beatles" e é uma das matérias que eu mais gosto também.  
    Estava com uma ideia de ensinar dicas aqui no blog de uma forma escrita, como se fosse um manual de instrução. Então foi aqui no blog que surgiu a tão famosa série "Mago Ensina", e meu primeiro tutorial foi de "Como Mudar A Cor Da Mira do Seu Counter Strike 1.6". Fiquei bem feliz com o resultado e resolvi evoluir um pouco mais a ideia.
    Foi no dia 8 de julho de 2020, que criei "O Canal Do Mago Mítico" que tinha como ideia central ser conteúdos complementares ao blog. Ao longo dos dias que se passavam, muitas pessoas me procuravam para tirar dúvidas sobre aplicativos no computador ou celular, então resolvi criar este canal com um só objetivo: Ensinar tudo o que eu sabia e tudo que eu aprendia na área de computadores/celulares.
    Então fui criando e postando no blog sem parar. Eu estava iniciando no Youtube, e criei o primeiro vídeo sem edição, sem cortes sem nada. Foi o vídeo "Apresentação do Blog" o qual ficou fixado no site por muito tempo. A primeira thumbnail que fiz na vida foi no Paint junto com um editor de fotos online chamado "Pixlr", o qual conhecia fazia um bom tempo e é muito fácil de mexer. Eu vi que meu canal começou a evoluir quando baixei o Vegas para editar meus vídeos, colocando uma música de fundo para não ficar tão entendiante.
    Depois do Vegas, veio a criação de novas Redes Sociais, pois queria que meu conteúdo atingisse um número maior de pessoas, porque cada vídeo batia no máximo 2 ou 3 visualizações. Então criei redes sociais em todas as plataformas que eu conseguia mexer, era o Instagram, Twitter e Facebook. Comecei a divulgar os vídeos por essas plataformas e lembrei de uma dica super importante de um amigo meu que era fazer "troca de divulgação" e é nessa parte que eu vou contar mais para vocês.
    A rede social que eu mais uso é o Instagram, isso é fato. E meu perfil tinha seus humildes 13 seguidores. E queria trocar divulgação com páginas grandes, pois na minha cabeça eu achava que eles topavam de boa. Fui em páginas com mais de 500 ou mil seguidores e recebia sempre a mesma resposta de que não podiam fazer isto. A maioria das páginas eram bem educadas, com exceção de uma chamada "Instirinhas". E o que eu vou relatar agora, eu não quero trazer nenhum tipo de sentimento de raiva para vocês, e dizer para vocês irem lá, pois isso pode dar um grande problemão.
    É o seguinte, eu estava querendo uma troca de divulgação. Cheguei no "direct" deles e perguntei se eles faziam a divulgação de Instagram. No começo foi tudo de boa falando que fazia mas tinha que pagar 40 reais (40 REAIS, isso mesmo) por story. Eu de cara me assustei com o valor, e me assusto até hoje, e perguntei se a gente não poderia fazer uma troca de divulgação. Eu divulgava a página e eles me divulgavam.
    Vejo a página "Digitando..." e recebo a seguinte mensagem: "Tá me achando com cara de palhaço?", "Seu filho da ****" e me bloqueou. É meus amigos, nem tudo é um mar de rosas ahahaha. Eu de cara nem fiquei abalado, eu ri pra caramba da situação, mais porque ele me deu um bloqueio. Está aqui os prints:






    Como você pode perceber, a página foi retirada do ar por um motivo desconhecido. Não sei ao certo se eles removeram ou o Instagram deletou. 
Então, depois deste caso, minha mãe deu a ideia de começar por páginas menores e assim comecei. Lembro até hoje deste dia, estava eu no meu quarto quando fechei minha primeira parceria que foi do "steve_morreu_kkkkkk", ele topou na hora. Depois veio o "nickinho", "triangulo_designer", "porco.morreu.kkkk", "bebe_zumbi_te_mato" entre outras.
    Meu objetivo era crescer junto com eles! E ver que isso estava dando resultado era magnífico. Com o "triângulo_designer" eu tenho uma história muito boa para contar. Ele foi a pessoa que fez minha foto de perfil, e eu queria uma foto minha para não correr o risco de sofrer com direitos autorais.
    Ele disse que a sua forma de "pagamento" era divulgar a página, hoje não sei se ele ainda aceita isso ok? E eu topei na hora. Ele fez tudo bonitinho e adorei o resultado. Então depois de ter recebido a foto pelo meu e-mail, ele me manda um direct para a gente fechar uma parceria. Eu topei na hora também! E desde então gostamos de trocar uma ideia.
    Eu nem sei o que falar dos Colaboradores da página, pois mesmo eu sem postar um conteúdo em meu canal, eles estavam me divulgando. O canal do YouTube foi tornando medidas muito boas, estava atingindo bastante pessoas. Eu até então estava só postando vídeos de Tutoriais, o qual não me dava muitas views, e vídeos de Minceraft. 
    Então, em um belo dia resolvi gravar um vídeo de "Transformice" que é um jogo que eu amo e estou jogando quase todos os dias. Lembro até hoje que divulguei só uma vez e o vídeo pegou mais de 30 visualizações. Isso é um número enorme para mim, pois o pessoal realmente gostou do jogo.
    Eu tenho que admitir que mesmo eu ganhando todo aquele reconhecimento, eu não gostei do vídeo. Pois eu tinha gravado às 7h ou 8h da manhã e minha voz estava horrível. Isso se repetiu por alguns dias, era uma voz de sono que eu não sou muito chegado não haha. Para quem ficou curioso em ver o vídeo aqui vai ele:


    Fiquei bem feliz com o resultado e desde desse vídeo comecei a mudar duas coisas em meu canal. A primeira era as thumbnails dos vídeos e a segunda era trazer mais vídeo de jogos. Só sei que meu canal e meu blog foi uma das coisas que mais trouxeram felicidade para mim, em ver que estava dando resultado e atraindo mais pessoas.
    Não existe uma maneira melhor de finalizar este post, sem dar um abraço virtual em vocês! Vocês são feras demais! Muito obrigado por tudo e que mais metas nós conseguiremos alcançar. Um forte abraço do Mago.

Assinado, Mago Mítico
01/11/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário