30/10/2020

Sexta-feira, Entrevista Silvio Brito, Transformice e Cs 1.6 - 30/10/2020- Mago M.

     Hoje é sexta-feira meus caros! Foi um dia muito legal hoje e de prova de ciências. Eu acredito que fui muito bem na prova. Hoje fiz novos amigos pelo Transformice e pelo Counter Strike 1.6. Pelo Transformice, eu estava "farmando" queijos com meu amigo "Tioitachinho" quando pego o discord de um jogador chamado "Goku". Ele não tinha microfone, mas trocamos bons papos pelo chat.
    Já no Counter Strike, eu conheci duas pessoas por dois servidores diferentes. O primeiro eu conheci em um mapa de "awp_india", mas o servidor tinha somente eu e mais uma pessoa chamada "Trapaceiro". O mapa estava bem chato e resolvi tirar x1 com ele em outro servidor. Perguntei se ele tinha Discord e trocamos um bom papo do meio dia até 17h. Em outro servidor eu conheci uma pessoa chamada "Ismael" e também trocamos dicas de Counter Strike 1.6. 
    Depois de um certo tempo, eu voltei a jogar com o "Trapaceiro" e ele tinha me dito que estava jogando em um mapa de "PipaMod". Fiquei bem curioso em saber do que se tratava e ele me passou o "IP". No começo foi bem difícil de aprender, mas eu achei incrível e MUITO engraçado.
    Todos os personagens do jogo tinham uma skin do CJ, do GTA San Andreas, e ficava chamando as pessoas de "Cidinei". E ficamos no servidor por muito e muito tempo. Nunca tinha visto falar nesse modo de jogo e é muito bom para ficar pulando "bunnyhop". Conversamos, aprendemos e nos divertimos naquele servidor.


    
    Bom, depois de jogar o "ModPipa" eu tive que sair para ajudar minha mãe com alguns compromissos. Agora são 20:34h e tenho muita coisa para escrever. Antes de jogar o "Cs", eu estava jogando Transformice em modo Defilante. EW descobri que agora tem medalha de partidas jogadas; pontos pegos e partidas completas. Estou juntando novamente mais moedas para eu conseguir a "esfera de shaman" nova.
    Ando escutando muito Silvio Brito e Raulzito, e ontem antes de dormir assisti uma entrevista do Silvio no programa "The Noite com Danilo Gentilli", em 2015. Eu só queria pegar a parte quando Silvio Brito estava "brigado" com o Raul Seixas e entender melhor a história com palavras da boca dele.
    Na entrevista, ele diz o seguinte, segue um pequeno roteiro que eu montei:


Danilo: "Agora, teve uma época em que o Raul Seixas começou a encher seu saco, por que ele fez isso? Pois tinha aquela música que falava 'Ligo o rádio e ouço um chato que me grita nos ouvidos, pare o mundo que eu quero descer'"

Silvio B.:  "É porque eu comecei antes. O 'tá todo mundo louco' era separado, já existia, mas eu decidi colocar uma sátira no começo sobre o que está acontecendo na música antes de entrar no 'tá todo mundo louco, oba'.
Então ficou mais ou menos assim:

 'Essa música foi feita num momento de depressão
Eu tava com saco cheio
Com raiva da vida, com raiva de tudo
Fiz essa música pra encher o saco de todo mundo
É uma música sem graça
Sem métrica, sem rima, sem ritmo
Com muitos erros de português
Ah mas ninguém tem nada com isso
Porque a música é minha
Eu faço dela o que eu quiser
Eu fiz tudo pra não fazer um plágio
Mas ela saiu muito parecida
Com a música do Raul Seixas(...)'"


Danilo: "Na real então, você que começou satirizando ele... Você satirizou 'Ouro de Tolo'? Ai ele pegou birrinha te chamando de chato"


Silvio B.: "'Ouro de Tolo' foi feita em 73, eu fiz 'Tá Todo Mundo Louco' em 74, ai ele fez outra para mim. Ele fez uma que falava assim:

 'Hoje a gente já nem sabe
De que lado estão certos cabeludos'

 Ai eu gravei o 'Pare o Mundo que eu quero descer' em 76 e em 1977 ele gravou 'Eu Também Vou Reclamar', que ele me cita na música"


Danilo: "Ligo o rádio e ouço um chato...."

Silvio B.:"A ideia desse 'chato', foi ideia do Paulo Coelho sabia? Porque foi meu parceiro também o Paulo Coelho. Ele é meu parceiro em duas músicas, foi meu diretor de marketing da Polygram"


Danilo:"Era isso que eu queria te perguntar: Era uma provocação amigável? Ou de sacanagem, de raivinha?"

Silvio B.:"Ah não, não, amigável. Na verdade a música era para ser assim: 
'Ligo o rádio e ouço um Silvio Brito.
Que me grita nos ouvidos..'"  


Danilo:  "Ah então não era de raivinha nem de 'treta'? Você chegou a encontrar com ele?"

Silvio B.: "Muitas vezes, eu fiz muitos shows junto com o Raul e que aliás, bós fomos contratados para uma agência, na época, para fazermos vários shows no Brasil em todas as capitais para lançarmos a calça 'ustop' (...)
    Então essa agência me contratou e também o Raul, 'as Frenéticas' e o Belchior. Então nós viajamos para todo o Brasil em grandes estádios, grandes ginásios lançando a calça 'ustop'"

    Pronto, terminado de ler tudo isso agora vem minhas sinceras opiniões e alguns pontos que eu queria deixar claro para melhor entendimento. A parte que o Raul cita Silvio Brito, de uma maneira muito implícita, é na música "As Aventuras de Raul Seixas na Cidade do Thor", quando ele diz: 

"Hoje a gente já nem sabe, 
De que lado estão certos cabeludos

    O "cabeludo", ele fazia referência ao Silvio Brito devido à faixa do disco "Pare o Mundo que Eu Quero Descer", chamada "O Cabeludo Chegou". 





    Agora explicado isso, eu queria dar minha opinião sobre esta entrevista. É o seguinte, na entrevista ele fala que não foi uma música para gerar brigas e intrigas, e que eles tinham uma relação saudável. Pelo o que eu conheço do Silvio, pelos seus programas e músicas, ele queria dar uma amenizada na situação, não querendo colocar em vantagem nenhuma pessoa. Pois se ele falasse que realmente era uma briga, ainda mais em rede de televisão aberta, imagina o que ia dar.
    Acredito eu, que ele queria deixar os dois no mesmo nível e também para pararem de perguntar sempre a mesma coisa a ele. Uma parte da entrevista que me marcou muito foi quando ele diz que se "arrependeu" de não ter aceitado contrato nem da Globo nem da SBT. E que ele estava colhendo os resultados. Segundo ele, era uma vida de artista sem muita fama e pouco reconhecimento, mas dava para viver muito bem. Aqui vai mais um trecho que escrevi:


Danilo: "É verdade que a Rede Globo tinha ciúmes que você vinha no programa do Silvio Santos?"

Silvio B.: "Não, na verdade é o seguinte. O que aconteceu, foi quando o Silvio foi estrear na 'TVS', ele ia mudar de um dia para o outro de televisão e a Globo chamou alguns artistas para assinar contrato. E o contrato era assim: A gente podia fazer qualquer programa, menos do Silvio Santos.
E o Luciano Callegari (produtor do programa do Silvio), me chamou e falou: 'Silvio, nós queremos assinar um contrato com você. Você pode fazer qualquer programa que você quiser, mas você tem que se comprometer de fazer pelo menos uma vez por mês o Programa do Silvio Santos.'"

Danilo:  "E aí??"

Silvio B.: "Ai eu falei: 'Não, não tem problema nenhum, olha, pode marcar eu vou fazer mas não vou assinar o contrato da Globo nem com vocês'. Porque naquele momento, era uma competição muito forte."

Danilo: "Ai você ficou: Eu sou meu, não sou da Globo nem..."

Silvio B.:"É, eu sempre fui assim. Eu sempre fui muito livre. E paguei um preço caro por isso, mas..."


Danilo: "Por que? Que preço caro você pagou?"

Silvio B.: "Acho que o preço que a gente paga pela liberdade, é as vezes você não entrar em muitos esquemas. Sabe? Que existem e que você tem que fazer parte. Você tem que abrir mão de muitos princípios as vezes, muitas coisas que você acredita né? 
Mas eu sempre fui assim (...) Valeu o preço, vale o preço que a gente paga né? O preço o que que é? É um pouco menos de sucesso, mas da para viver."

Danilo:"Um pouco menos de sucesso, mas um pouco mais de alegria por ser livre."

Silvio B.: "É isso aí."


    E realmente concordo plenamente com Silvio Brito. Por ele não escolher em "que lado ficar", ele não ganhou o devido reconhecimento pelo país. É muito difícil eu encontrar pessoas no meu dia a dia para trocarmos ideias de música, seja Rock 'n' Roll ou MPB. E sobre o Silvio Brito, até os adultos eu conheço poucos que já tenham visto falar.
    Atualmente, Silvio Brito escolheu trabalhar em um programa chamado "Silvio Brito em Família", o qual ele recebe convidados e tocam juntos durante o programa todo. O programa passa no canal "Rede Vida" e eu já acabei assistindo bastante vezes. Se você já ficou interessado por essas partes da entrevista que eu acabei de escrever aqui, o vídeo está aqui em baixo:

           

    E para encerrar esta matéria eu queria te agradecer por você acompanhar mais um post aqui do blog. Sua visita faz muito bem para o blog continuar em pé! Obrigado por tudo e até mais!

Assinado, Mago Mítico
30/10/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário