20/10/2020

Silvio Brito e Raul Seixas, Transformice e Matemática... - 20/10/2020 - Mago M.

   Olá para você mais uma vez! Faz um tempinho que não passo aqui, bom, o feriado acabou e junto com ele veio às aulas. Ainda não sei minha nota de matemática e cheguei a perguntar para minha professora se eu tinha tirado uma nota abaixo de 6 (que é a nota média em minha escola), segundo ela, ela diz que sim, mas estou torcendo de dedos cruzados para ser no máximo um 5! Na prova passada eu tinha tirado 7, logo 7 + 5 = 12, e eu conseguiria ficar na média.
  Hoje eu tirei o dia para fazer uma folha que ela tinha passado e consegui resolver bem de cabeça a maioria das perguntas, mas algumas eu tive que consultar a internet. Depois de tudo isso feito, finalmente estava livre. Resolvi então mandar as fotos dos LP's, CD's, DVD's e fitas para minha professora de Português que ama música. Segundo ela, ela juntava muitos discos ao longo das semanas e quando casou-se juntou os discos com o seu marido aumentando ainda mais sua coleção de LP's e CD's. 
  Eu tenho aqui meus humildes LP's de várias bandas, mas comparados ao dela não chega nem a 10% do tanto que ela tem. Minha professora tem mais de 500 discos em sua casa, e sempre que ela fala sobre essa quantia eu me assusto com tantos números para LP's. Para quem pergunta o que estou ouvindo neste momento, ou em meu dia a dia, estou voltando a ouvir Silvio Brito e Raul Seixas. 



   E eu queria fazer uma declaração para as pessoas que insistem que a frase "Pare o mundo que eu quero descer" foi criada pelo Raul Seixas. Vamos lá para uma longa história.... 

FONTE: WIKIPEDIA e o canal do YouTube Musicália

   No ano de 1974, Silvio Brito lançava seu primeiro LP chamado "O Cabeludo Chegou", esperava-se que a faixa-título fizesse sucesso, entretanto, foi o single "Tá Todo Mundo Louco", lançado no Programa Silvio Santos. Ele já havia comentado em que o público podiam achar a música parecida com a música de Raul Seixas, "Ouro De Tolo" mais especificamente.
   Com isso em mente, vale lembrar que Silvio Brito estava estourando no Brasil enquanto Raul Seixas estava vivendo sua vida nos Estados Unidos por ser deportado do Brasil pelo Governo, época de chumbo da ditadura (ou regime militar, como preferir).  Raul Seixas foi deportado do Brasil por lançar músicas que "feriam o governo" com o lançamento do disco "Krig-ha Bandolo".

   
   As faixas "Mosca Na Sopa" e "Sociedade Alternativa", foram duramente reprimidas pelo Governo. Mas analisando a letra nos dias de hoje, não percebemos grande ataque por parte do Raul contra o Governo, e quando ele foi deportado imagine sua indignação. Bom, os anos se passam e Raul volta para o Brasil e vê que músicas estavam fazendo sucesso.
    Cantores como Belchior e Silvio Brito chamaram a atenção de nosso Raulzito, e ele ficou bravo e inconformado como eles estavam podendo cantar tudo o que ele ouvia (letras criticando o Governo e o Brasil em si, e vale lembrar que as épocas de chumbo já tinha passado). Confira duas músicas que estavam fazendo sucesso que ele faz uma dura crítica (vocês já vão entender). 

"Apenas Um Rapaz Latino Americano"- Belchior 

          

 "Pare o Mundo que Eu Quero Descer"- Silvio Brito

         


    E foi nessa onde de raiva e indignação que ele criou a música "Eu Também Vou Reclamar", que critica todos os cantores que estavam fazendo sucesso no Brasil. Você pode perceber várias críticas no decorrer da música, aqui vai as partes que eu achei no vídeo do canal do YouTube Musicália.

Críticas a Belchior:

"Agora eu sou apenas um latino-americano
Que não tem cheiro nem sabor"

"Mas agora eu também resolvi
Dar uma queixadinha
Porque eu sou um rapaz latino-americano
Que também sabe se lamentar"


Críticas ao Silvio Brito:

"Ligo o rádio e ouço um chato
Que me grita nos ouvidos
Pare o mundo que eu quero descer"


    Sim meus amigos, nosso querido Raulzito estava extremamente irritado. E chama Silvio Brito de chato e Belchior de um rapaz latino-americano que se lamenta e que não tem cheiro nem sabor. Eu não estou fazendo nenhuma crítica ou querer denegrir a imagem do nosso Raul, só estou mostrando um fato bem interessante e que eu gostei muito de saber.
    
Fim da longa história...

    Agora voltando ao assunto, eu queria comentar que hoje eu recebi uma carta de um usuário no Transformice chamado "Aoikei#0000", e ela foi simplesmente a carta mais incrível que eu já recebi de todo mice! Diferente de uma carta comum como "Eu não sei escrever com o mouse", "Eae mano :)", foi um desenho super legal e fiquei admirado como ele conseguiu desenhar tudo aquilo com o mouse! 
    Eu tinha alguns prints mas acabei não salvando, apenas salvei o desenho final. Ver o desenhos e formando foi a parte mais incrível! Fique ai com a foto e se preferir clique na imagem para melhor visão:

    
    Eu vou ficando por aqui, muito obrigado se você leu até aqui. O dia foi realmente bem estudioso e pretendo sim melhorar minhas notas de matemática. Obrigado mais uma vez e até um próximo post! <3



                                    Assinado, Mago Mítico
                                            20/10/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário