29/11/2020

Última postagem antes da meia-noite - 29/11/2020 - Mago M.

 Olá para você. Agora são exatamente 23h05 e queria relatar um pouco de tudo o que aconteceu hoje aqui. Para começar eu troquei minha foto de perfil do transformice depois de um certo tempo. Eu fiz essa edição pelo meu próprio grupo do discord (clique aqui para entrar) e gostei bastante.


Nada mais é que o Chico Bento vendo meu canal haha. Enfim, ontem eu terminei a minissérie "O Gambito da Rainha", ou antes de ontem, e adorei toda sua história. Peguei algumas referências de grandes mentes do xadrez, como por exemplo Bobby Fischer, Spassky, Kasparov etc.
    Hoje joguei um pouco de xadrez com meu irmão e acabei ganhando, depois veio meu pai e ganhei também. Treinar todos os dias faz ter um jogo mais amplo e essa dica que eu posso dar para vocês que querem melhorar seus jogos.
    Andei treinando também com um amigo meu de São Paulo, o qual não vou revelar seu nome por privacidade, e ele me ajuda pra caramba me mostrando várias e várias táticas presentes em um jogo. Eu sinto que de 2019 pra cá eu venho melhorado muito no esporte, mas a única e GRANDE diferença é que estou conseguindo controlar melhor meu emocional.

    
    O xadrez te ensina a ganhar e perder, e mesmo quando você perde você com certeza tirou algum ensinamento bom deste jogo. Infelizmente, esse ano não houve o campeonato municipal, aqui na minha cidade, de xadrez por conta desta pandemia, mas isso não me impediu de melhorar no jogo. Muito pelo contrário, eu comecei a dar um valor a mais e estudar suas táticas, aberturas, defesas etc.
    Eu estou satisfeito com o jogo que eu tive com meu pai hoje, pois sempre quando acabávamos uma partida, ou eu que não sabia perder ou meu pai também não. Devido a intrigas e mais intrigas que paramos de jogar por mais ou menos 2 meses. E voltamos com tudo haha, infelizmente ele não quer aprender como fazer aberturas, táticas etc, e eu respeito isso, mas creio que iria melhorar muito o jogo dele.
    Agora mudando um pouco de assunto, eu andei ouvindo várias músicas durante o dia, vou deixar aqui minhas favoritas e espero que gostem <3

 

 


Até um próximo post!!
Assinado, Mago Mítico
29/11/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário